Prestes a realizar uma grande reestruturação em seu line-up (grade) de canais, mudando quase tudo de lugar, a Net enfrenta a resistência de algumas programadoras de TV paga.
Entre elas, a Globosat, que não aceitou que alguns de seus principais produtos tenham a sua posição alterada na grade da operadora.
Há meses, a Net vem negociando com programadoras uma reestruturação no posicionamento de seus canais, agrupando-os por gêneros.
A novidade entrará em vigor em outubro, em caráter de teste, em algumas regiões do país. A ideia é reunir de forma sequencial canais infantis, de séries, de filmes, esportivos, de variedades e jornalísticos.
Os únicos que não terão sua posição alterada são os principais filhotes da Globosat: GloboNews, GNT, Multishow, SporTV 1 e SporTV 2. Os demais serão realocados.
A Folha apurou que existe uma cláusula contratual no acordo entre Net e Globosat que impede a mudança de posição na grade sem o consentimento da programadora, que não aceitou mexer nesses produtos. Outros canais da Globosat, como os Telecines, mudarão de lugar.
A HBO também está reclamando com relação à mudança de um dos seus canais.
Procurada, a Net não comenta o assunto.
http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?p=1475258#1475258#ixzz2aiKNcNdR