A operadora OI TV irá retirar o canal TLN de sua grade. Em um primeiro momento especulou-se que o canal estaria saindo do país, o que não é verdade (ao menos por enquanto).
Em conversa com a programadora do canal, apuramos que a operadora (maior operadora que oferecia o sinal do canal no país) os pegou de surpresa. Não há interesse em deixar o país, e o canal entrou com
pedido há alguns meses de isenção da obrigatoriedade de oferecer conteúdo nacional, e ainda não obteve resposta.
Já existe conversa com a OI TV para anular a decisão de retirar o canal, e as negociações com operadoras continuam ocorrendo. Infelizmente achamos duas coisas a respeito disso tudo: a OI TV não irá voltar atrás da decisão e nenhuma outra operadora deverá incluí-lo.
O motivo disso? É bem simples: canais extremamente segmentados como este não atraem um grande número de assinantes. Diferentemente de canais esportivos que movimentam o país, ter ou não o TLN não fará com que um número grande de assinantes mudem de operadora, por exemplo.
O canal deve estar condenado já nos próximos meses a deixar o país, pois agora sobreviverá apenas em pequenas operadoras de TV a cabo no país, com um total muito pequeno de assinantes. Sem patrocinadores, sem interesse e sem expressão, é mais um canal condenado a morte no Brasil.