A empresa de TV paga por satélite, DTH Family Telecomunicações, entrou com um pedido de dispensa do cumprimento de cota de canais nacionais em seu line-up, por hora. A empresa alega que a oferta está reduzida a nove canais - dos 15 com classificação de canal nacional pela Ancine, apenas nove permitiriam carregamento imediato - o que prejudica as negociações com as programadoras nacionais, uma vez que há menos de três fornecedores para cada espaço a ser preenchido. A DTH lembra ainda que por ser uma pequena prestadora de serviço de TV Paga, sua capacidade de negociação é menor.
A DTH Family também elenca problemas técnicos para o carregamentos dos canais de espaço qualificado nacionais, um a vez que não dispõe, atualmente, de espaço satelital disponível para a inserção de novos canais. Ainda, não estariam definidos quais os receptores satelitais destinados à recepção dos canais que devem ser incorporados à grade de programação da empacotadora.
A empacotadora, por fim, se compromete a carregar novos canais aprovados pela Ancine em 90 dias após a divulgação de uma nova lista com canais nacional, o que ampliaria a possibilidade de negociação.
http://www.telesintese.com.br/index.php/plantao/21867-empacotadora-dth-family-entrou-com-pedido-de-dispensa-de-carregamento-de-canais-nacionais