TV por Assinatura

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
TV por Assinatura

Portal exclusivo para assinantes NET, GVT, Claro TV, Oi TV, Vivo TV, Nossa TV, CTBC e TV a Cabo


    Saiba tudo sobre a TV por assinatura no Brasil

    TV por Assinatura
    TV por Assinatura
    Administrador


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Nova Friburgo-RJ

    Saiba tudo sobre a TV por assinatura no Brasil Empty Saiba tudo sobre a TV por assinatura no Brasil

    Mensagem por TV por Assinatura Ter Ago 20, 2013 8:41 pm


    O mercado de TV por assinatura promete esquentar no Brasil nos próximos anos. Além das operadoras já instaladas no país, três empresas norte-americanas de TV por assinatura prometem aportar por aqui em breve. São elas a Dish Networks, a Liberty Global e a Scripps.

    A Dish é uma das maiores operadoras de TV nos Estados Unidos e é famosa por oferecer serviços de baixo custo. A empresa trabalha com tecnologia DTH – via satélite. Em 2011, a operadora venceu leilão da Anatel para lançar um satélite em espaço brasileiro.

    Com cerca de 20 milhões de assinantes e presença em 13 países, a Liberty Global já tem orçamento aprovado para vir para o Brasil. E em situação ainda mais avançada está a Scripps – operadora especializada em conteúdo sobre estivo de vida.

    O Brasil tem espaço sobrando para esses players. Enquanto nos Estados Unidos 98% da população assinam serviço de TV, aqui no Brasil, segundo dados da Anatel, fechamos abril com 17 milhões de assinantes de TV paga, o que representa cerca de 30% dos lares brasileiros. E, nós sabemos, pagamos caro por um serviço nem sempre à altura do preço cobrado.

    Mas você sabia que existem diferentes plataformas para distribuição do sinal de TV por assinatura? Claro, todas requerem a aquisição de um plano, mas os caminhos que as imagens fazem para chegar até sua casa são completamente diferentes. São basicamente três modalidades: cabo, satélite ou microondas.

    A TVC, ou TV a cabo, é a forma mais tradicional de TV por assinatura nos principais centros urbanos, utilizada por companhias como a NET, por exemplo. Mas a tecnologia requer certa infraestrutura, já que depende da distribuição física dos cabos pelas cidades. Esses cabos podem ser coaxiais ou fibra ótica. Por meio deles, o sinal chega à casa do assinante, que recebe um decodificador para transformar a informação em imagem para o televisor. A modalidade é altamente sujeita à pirataria, já que é muito fácil encontrar decodificadores “alternativos” para quebrar a criptografia das imagens.

    Outra tecnologia é o DTH, do inglês, “Direct do Home” ou “Direto para Casa”. As imagens são distribuídas para as casas dos clientes via satélite e recebidas por meio de antenas parabólicas. A Dish, nos Estados Unidos, funciona assim. E, por aqui, também a Sky e a Claro. Neste caso, uma central envia o sinal de TV para um satélite que o repassa para os clientes. O sinal é captado pela antena e decodificado pelo receptor para ser exibido na tela da TV. O problema é que, algumas vezes, o sinal pode facilmente cair por causa da chuva.

    O terceiro método de distribuição é o MMDS - Serviço de Distribuição Multiponto Multicanal. Trata-se de uma tecnologia alternativa para distribuição de sinal de TV, que utiliza microondas para difusão. É usada principalmente em áreas afastadas dos centros urbanos, onde o cabeamento não é financeiramente viável. Mas o MMDS está em extinção no Brasil, já que ocupa a mesma faixa de frequência da telefonia 4G; a banda de 2,5 gigahertz. Recentemente, a Vivo TV, por exemplo, encerrou os serviços que utilizavam este recurso para abrir espaço para a implantação do 4G no país.

    Bom agora que você já entende e conhece os métodos de distribuição das TVs por assinatura é só aguardar para que a concorrência aumente e novos serviços desembarquem por aqui. Nós, usuários, só temos a ganhar; afinal, para conquistar clientes uma operadora tem basicamente duas armas: preço e qualidade. Ganha quem oferecer o melhor custo-benefício. E a escolha fica a seu critério...

    http://olhardigital.uol.com.br/video/saiba-tudo-sobre-a-tv-por-assinatura-no-brasil/35549

         
    Faça parte da nossa Rede Social


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 5:49 pm