TV por Assinatura

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
TV por Assinatura

Portal exclusivo para assinantes NET, GVT, Claro TV, Oi TV, Vivo TV, Nossa TV, CTBC e TV a Cabo


    Vivo TV Fibra abandona ideia de usar Xbox como set-top box

    TV por Assinatura
    TV por Assinatura
    Administrador


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Nova Friburgo-RJ

    Vivo TV Fibra abandona ideia de usar Xbox como set-top box Empty Vivo TV Fibra abandona ideia de usar Xbox como set-top box

    Mensagem por TV por Assinatura Qua Ago 07, 2013 6:07 pm

    A ideia de usar os consoles de games Xbox 360, da Microsoft, como set-top box para ponto adicional dentro da casa do assinante do Vivo TV Fibra foi abandonada pela operadora. A informação é do diretor executivo de negócios digitais da Telefônica/Vivo, Roberto Piazza.

    A possibilidade estava sendo trabalhada internamente desde o final do ano passado, mas a compra da plataforma Mediaroom da Microsoft pela Ericsson fez com que a operadora descartasse a ideia. "Deixou de fazer sentido usar porque não poderíamos mais contar com o suporte do fabricante do console para a plataforma de TV", explica Piazza, que também lembrou que o próprio Xbox One da Microsoft também já tem seu próprio serviço de vídeo over-the-top (OTT). Entretanto, o console Xbox 360 continua com suporte ao aplicativo do OTT da operadora, o Vivo Play.

    Mas a Vivo continua trabalhando para desenvolvimento de um roadmap para novos set-top boxes e soluções para integração entre sua IPTV e dispositivos móveis. "Estamos trabalhando para começar a usar set-top boxes se fio, com transmissão dos sinais de TV feitos por Wi-Fi para facilitar a vida do usuário e também teremos novidades para os companion devices, como smartphones e tablets", conta

    Mosaico

    A Vivo TV Fibra trouxe como novidade para a ABTA 2013 o lançamento de sua função de mosaico de canais. A função foi integrada aos set-tops através da instalação de um aplicativo, que está sendo instalado over-the-air pela operadora. São quatro formatos de mosaico pré-formatados, que permitem a escolha de três a seis canais de TV para serem visualizados ao mesmo tempo na tela. A navegação pelas telas do mosaico seleciona o áudio de preferência do usuário e é possível salvar diferentes mosaicos agregados, por exemplo, por temas, como esportes, filmes e notícias.

    Por ser um aplicativo, contudo, a navegação entre entrar em um canal a partir do mosaico e voltar para o mosaico não é possível sem a repetição de uma série de comandos para acessar o aplicativo novamente.

    http://www.telaviva.com.br/07/08/2013/vivo-tv-fibra-abandona-ideia-de-usar-xbox-como-set-top-box/pt/350377/news.aspx

         
    Faça parte da nossa Rede Social


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 4:02 am