TV por Assinatura

Portal exclusivo para assinantes NET, GVT, Claro TV, Oi TV, Vivo TV, Nossa TV, CTBC e TV a Cabo


    Lançamento falha e satélite Intelsat 27 é destruído

    Compartilhe
    avatar
    TV por Assinatura
    Administrador

    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Nova Friburgo-RJ

    Lançamento falha e satélite Intelsat 27 é destruído

    Mensagem por TV por Assinatura em Sex Fev 01, 2013 7:49 am

    Uma falha ainda no primeiro estágio do lançamento, aproximadamente aos 40 segundos da decolagem do foguete Zenti 3SL a partir da Odyssey Launch Platform, uma antiga plataforma de petróleo no Oceano Pacífico, causou a perda do satélite Intelsat 27 nesta sexta-feira, dia 1º. O motivo da falha, ainda não identificada, será investigado pela empresa Sea Launch, dona da plataforma de lançamento.

    "Estamos claramente desapontados com o resultado. A causa da falha ainda é desconhecida e vamos trabalhar em conjunto com nosso lançador e parceiros na construção do satélite para estabelecer os próximos passos necessaries", declarou o CEO da Intelsat, David McGlade, em comunicado official.

    O Intelsat 27 foi construído com 20 transponders em banda C e 20 em banda Ku, além de capacidade UHF para aplicações militares, e substuiria os satélites Intelsat 805 e Galaxy 11 na posição orbital 55,5º W. O novo satélite da Intelsat atenderia às Américas do Norte e do Sul, o Atlântico Norte e a Europa, com coberturas em banda C e Ku para o Brasil.

    Ainda em comunicado, a Intelsat garante que os serviços dos clientes do IS-805 e do Galaxy 11 não serão interrompidos e que trabalhará junto a eles para encontrar a solução mais apropriada para sua continuidade.

    Obs.: Lembrando que esse satélite atenderia a demanda da GVT TV.

    http://www.teletime.com.br/01/02/2013/lancamento-falha-e-satelite-intelsat-27-e-destruido/tt/323797/news.aspx

         
    Faça parte da nossa Rede Social


      Data/hora atual: Qua Nov 22, 2017 6:13 am